ENGIE aposta no negócio de sistemas de controlo em Portugal

Operação permite reforço da oferta de serviços da ENGIE Portugal e o fortalecimento da presença em sectores relevantes.

 

Lisboa, 25 de janeiro - A ENGIE Portugal investiu no negócio de Sistemas de Controlo, nomeadamente nas áreas de Sistemas de Gestão de Edifícios, Sistemas de Segurança Contra Incêndios e Sistemas de Intrusão e CCTV, chegando a acordo com a Honeywell Building Solutions para o território português.

O contrato foi firmado a 15 de dezembro de 2020, através da ArClasse, empresa do grupo ENGIE em Portugal, referência no setor de climatização industrial e de edifícios, especializada na conceção, instalação e manutenção de soluções de alta eficiência. Este contrato entrou em vigor no início de 2021. Além de fornecer os produtos e a tecnologia, a Arclasse passa a integrar também toda a competência técnica especializada.

“Esta é uma oportunidade de reforçar a nossa oferta integrada em Portugal, com serviços que incorporam uma forte componente tecnológica”, afirma Pedro Cruz, CEO da ENGIE Portugal.

“Este reforço da nossa oferta de soluções permite-nos estreitar a relação com aqueles que já são nossos clientes e construir uma presença mais forte em setores relevantes como hospitais, retalho ou agroalimentar”, afirma o diretor geral da Arclasse, Eric Ortelbach.

A ArClasse atua principalmente nas áreas de desenvolvimento de soluções, instalação, manutenção, avaliações técnicas e comissionamentos de sistemas de produção de energia térmica, ventilação e ar condicionado. Dispõe de capacidade técnica reconhecida e tem uma ampla lista de referências de serviços e de clientes, onde se incluem fábricas de componentes para a indústria automóvel, indústria farmacêutica, unidades hoteleiras, escritórios e centros comerciais.

 

Para mais informações:

Ricardo Santos Ferreira| rsferreira@f5c.pt | 967 640 359

 

Sobre a ENGIE Portugal

A ENGIE Portugal desenvolve a sua atividade nas áreas dos serviços energéticos, redes urbanas de frio e calor e produção de energia elétrica. Representa um grupo que é uma referência global na produção e em serviços energéticos, assumindo a missão de liderar a transição energética para um mundo neutro em carbono, através da redução do consumo de energia e de soluções mais amigas do ambiente, conciliando o desempenho económico com um impacto positivo nas pessoas e no planeta.

O Grupo ENGIE registou um volume de negócios de 60,1 mil milhões de euros em 2019 e emprega 170 mil colaboradores em todo o mundo. Está cotado nas bolsas de valores de Paris e Bruxelas (ENGI) e está representado nos principais índices financeiros (CAC 40, DJ Euro Stoxx 50, Euronext 100, FTSE Eurotop 100, MSCI Europe) e índices não financeiros (DJSI World, DJSI Europe e Euronext Vigeo Eiris - World 120, Eurozone 120, Europe 120, France 20, CAC 40 Governance).